terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A bola da vez



Muito já se dedicou aos produtos dedicados às crianças, aos adolescentes e jovens adultos. Agora é hora de pensar na terceira idade. Segundo o IBGE, o Brasil tem mais de 20 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Em 2050, o país estará abrigando 64 milhões de idosos. Com esses dados em mãos, as empresas de visão, especializadas na terceira idade, devem apostar no segmento que só tem crescido.

A expectativa de vida para os idosos em 2050 é de 81 anos



Para garantir a autonomia dessa ‘nova geração’ alguns celulares, por exemplo, já vêm com as teclas maiores e, na parte traseira, um botão de SOS. Ele permite cadastrar até quatro contatos emergenciais. Se precisar é só apertar o botão que o aparelho liga para esses contatos e fica em modo viva-voz.

Teclas grandes e iluminadas facilitam a digitação



O novo idoso fica mais tempo no mercado de trabalho. De acordo com o Censo do IBGE, em 2010 havia 5,4 milhões de pessoas com 60 anos ou mais trabalhando, 65% a mais do que no ano 2000. Um exemplo é a atriz Cleyde Yáconis, a engraçada Brígida Gouveia da novela Passione (2010). 

Cleyde Yáconis, atuante aos 88 anos, nasceu em Pirassununga (SP)



Vida bem aproveitada!

1 comentários:

Ágata Bresil says:
at: 28 de fevereiro de 2012 às 19:31 disse...

Nossa, é surpreendente como as pessoas estão vivendo mais e com mais qualidade de vida do que nunca. Acho que preciso de um celular desse pra JÁ AUHAUAUHHAUUHA.

Mãe, seus textos estão incríveis. Parabéns. Tudo Tem Refrão

Postar um comentário

Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.
 

© de repente 50, All Rights Reserved
Design by Dzignine and Conceptual photography