sábado, 25 de fevereiro de 2012

Brilho Eterno

  

Já comentei aqui, no meu primeiro post, que este blog nasceu depois de muito pensar no que deveria escrever. Teria que ser algo que me desse prazer e que, ao mesmo tempo, fosse útil de alguma maneira. E foi lendo a edição de dezembro/2011 da revista Elle, presente da minha filha Ágata, que uma reportagem me chamou a atenção: Brilho Eterno - da repórter Juliana Franco. O lead (ou o subtítulo) dizia: 'Na onda do movimento ageless, a moda e a beleza exaltam as mulheres - e não a idade.'

Era tudo o que eu queria ler, era o empurrão que faltava pra eu me decidir a escrever.

O texto fala que o mercado da moda e da beleza já despertou para a 'safra de mulheres que já entrou na famigerada casa dos 'enta'.' 






A reportagem cita o blog Advanced Style, que divulga fotos dos looks das sábias mulheres de cabelo branco. Elas provam que o estilo só melhora com a idade.




















         
 

No desfile de inverno 2011 de Jean Paul Gautier, as modelos entraram usando perucas grisalhas, personificando a essência do ageless: 'a idade deixa de ser relevante na hora de eleger uma mulher bonita ou profissional competente.'









E viva a revolução!

4 comentários:

Martinha says:
at: 26 de fevereiro de 2012 às 05:39 disse...

Olá Ana,

Muito obrigada pelo comentário no blog. Isto que me incentiva a continuá-lo.
Mas venho aqui para dar parabéns pelo SEU blog!!! Eu amei!!!!! Inclusive estava atrás de matéria para mulheres maduras, gostaria de saber se não quer compartilhar seus posts comigo e te dou os créditos.
Acho que vc está no caminho certinho, continue!!!
Me fala ok?
Vou colocar seu blog no roll das leitoras que são blogueiras. Assim te ajudo a divulgá-lo.

Sobre a Tranchesi, te respondi lá para as outras leitoras verem tb.
Beijos e bom domingo.

Martinha says:
at: 26 de fevereiro de 2012 às 06:35 disse...

Oba!!!!!!

Que legal que aceitou.
já favoritei no meu computador e vou acompanhar diariamente. Quando publicar te aviso.
Obrigada parceira!!! Seja bem vinda!!!!
Beijos

Ágata Bresil says:
at: 26 de fevereiro de 2012 às 15:21 disse...

Mamãe linda está até me citando agora, estou super orgulhosa. Adoro todos os seus comentários no meu blog. E adoro os seus posts, são todos com conteúdo original, estou muito feliz por você e orgulhosa também. Te amo ♥

Tudo Tem Refrão

Juliana Franco says:
at: 20 de novembro de 2012 às 16:14 disse...

Fico feliz que a minha matéria tenha servido de estímulo para vc escrever! Parabéns pelo blog.
bjs
Juliana Franco

Postar um comentário

Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.
 

© de repente 50, All Rights Reserved
Design by Dzignine and Conceptual photography