segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Parar por que? Por que parar?

 

Pensar em aposentadoria não é das tarefas mais agradáveis.Eu só acredito que alguém possa considerar a possibilidade por alguns motivos. Se a pessoa já tem 30 anos de contribuição (mulher) e 35 (homem) é uma razão mais do que justa. Outro ponto que poderia justificar o desejo de se afastar do relógio de ponto é não ter prazer no que faz. Aí, nem precisa pensar muito, né? Chegou a hora, sai fora. Ganhar uma bolada na loteria também poderia apressar a decisão. Ou, no caso da roqueira Rita Lee que, no mês passado, aos 64 anos, anunciou sua despedida dos palcos por problemas de saúde. E, vamos combinar: sem saúde qualquer atividade fica sem graça e quase impossível de manter.

Rita Lee já se submeteu a algumas cirurgias e agora enfrenta problemas com o maxilar


Mas aposentar não significa exatamente parar de trabalhar. Muitos acabam descobrindo outra profissão. E outros tantos continuam exercendo a mesma, e cada vez melhores.

A atriz Nicete Bruno, a Iná de A Vida da Gente, tem uma história bonita com as artes cênicas. Dos seus 79 anos, 67 foram atuando, sendo 45 na televisão. Há oito ela e o marido, o também ator Paulo Goulart, têm se dedicado ao Teatro nas Universidades, um projeto criado por eles, que leva cultura e entretenimento gratuito a alunos de faculdades públicas.

Haja disposição! 

"Existem personagens fascinantes em qualquer idade." (Nicete Bruno)





1 comentários:

Ágata Bresil says:
at: 6 de fevereiro de 2012 às 18:20 disse...

Mamãe, seu blog está cada vez melhor.

Logo logo você vira uma especialista e começa a escrever um livro. HAHA!

te amo muito.

Espero que ao 64 anos eu consiga continuar nos palcos, sendo a vovó rockeira. HIHI!

Postar um comentário

Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.
 

© de repente 50, All Rights Reserved
Design by Dzignine and Conceptual photography