domingo, 4 de março de 2012

Inezita Barroso

 

O Viola, Minha Viola de hoje, na Tv Cultura, fez uma merecida homenagem à dama da música de raiz, Inezita Barroso. Hoje, a paulistana completa seus 87 anos de vida. Desses, 32 dedicados à apresentação do programa. Desde 1980 até os dias atuais. Demais, não é? Outro ótimo exemplo de que a vida bem vivida traz bons frutos.

87 anos de vida - 80 anos de carreira


Ignez Magdalena Aranha de Lima, ou simplesmente Inezita Barroso, nasceu numa aristocrática família paulistana, no domingo de Carnaval de 1925. Aos 7 anos começou a cantar e tocar viola e violão em teatros e festas, mas só em 1953 se tornou cantora profissional.

Inezita praticou natação e vôlei, por muitos anos, desde criança

Inezita Barroso também é reconhecida como atriz de teatro e cinema. Em sua extensa carreira já recebeu muitos prêmios de reconhecimento do seu talento e dedicação. Atualmente, dá aulas nas faculdades Unifai e Unicapital. Desta última recebeu o título de doutora Honoris Causa em Folclore Brasileiro. E ainda faz shows, inclusive fora do país.

Para se tornar cantora profissional teve que desafiar a família


Fazer o que se ama, não tem preço.

1 comentários:

Ágata Bresil says:
at: 4 de março de 2012 às 17:31 disse...

Uau, adorei saber mais sobre ela. Sempre assisto o programa que ela apresenta quando não tenho nada pra fazer, mas eu nunca parei pra pensar na história dela e agora que sei mais, vou olhar de um modo diferente. Que mulher linda.

Parabéns pelo post mãe; Te amo. Tudo Tem Refrão

Postar um comentário

Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.
 

© de repente 50, All Rights Reserved
Design by Dzignine and Conceptual photography