Poderia ser um dia como outro qualquer, mas é 8 de março, Dia Internacional da Mulher, oficializado pela ONU, em 1975. Não quero aqui fazer um discurso feminista e sim confraternizar com todas as mulheres do mundo. Cada uma, à sua maneira, intui o seu valor perante à família, à sociedade, a todo o sistema.
Apenas 30 por cento dos acidentes de trânsito envolvem mulheres ao volante |
Durante todo dia de hoje, em praticamente todas as partes do planeta, várias palestras serão ministradas sobre o tema. Muitos estudos serão divulgados na mídia, sobre as mais variadas vertentes. Atividades dos mais diversos tipos envolverão a MULHER, a mãe de todos, a do lar, a profissional, a menina, a garota, a jovem, a senhora.
Três gerações |
Então, que seja um dia de beleza, de alegria, de saúde, de sucesso, de reflexão e de solidariedade com aquelas que ainda não têm seus direitos reconhecidos. Há partes do mundo em que a mulher pode ir pra cadeia pelo simples fato de estar dirigindo um carro.
MULHER, que o seu desejo seja realizado!
2 comentários:
at: 8 de março de 2012 às 06:43 disse...
Ana, você é um exemplo de mulher...de bem com a vida, mesmo em momentos difíceis. Me sinto lisonjeada por fazer parte de seu círculo de amigos. Parabéns pelo "nosso" Dia...parabéns pelo texto acima. Bjs
Fátima Donati Aguiar
at: 14 de março de 2012 às 16:01 disse...
Nossa, que terrível, que preconceito mais fora de moda esse, ainda fico indignada como algumas pessoas realmente pensam que mulher dirige mal, mulheres são sempre mais cuidadosas, homens são bruscos. haha!
Beijos.
Postar um comentário